:: Home

INSTITUCIONAL

DIRETORIA E COMISSÕES

PLENÁRIAS

HISTÓRICO DO CRB10

ANUIDADES E TAXAS

LOCALIZAÇÃO (MAPA)

O PROFISSIONAL

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

DO REGISTRO

LEGISLAÇÃO

FISCALIZAÇÃO

INFORMATIVO

FALE CONOSCO

 

NOTÍCIAS DO CRB-10

 

03-11-2008 - Vitória da Fiscalização do CRB10
O CRB-10 obteve uma significativa vitória nas instâncias judiciais federais superiores, em decorrência de processo fiscalizatório.

22-10-2008 - Bibliotecas das escolas municipais são exemplo para projeto nacional
Amanhã, 23, às 9h30, a Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participa do lançamento estadual do projeto Biblioteca Escolar: Construção de uma Rede de Informação para o Ensino Público. O evento acontece no auditório da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs (Fabico), localizada na Rua Ramiro Barcelos, 2705. O lançamento, parte do programa da Semana Acadêmica da Fabico, é alusivo à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

22-10-2008 - Biblioteca Escolar: Construção de uma Rede de Informação para o Ensino Público
O projeto surgiu de uma constatação: são notórios a fragilidade de bibliotecas escolares e o descaso com que são tratadas por dirigentes de instituições de ensino e pelo poder público

SISTEMA CFB/CRBs - PROJETO MOBILIZADOR : BIBLIOTECA ESCOLAR CONSTRUÇÃO DE UMA REDE DE INFORMAÇÃO PARA O ENSINO PÚBLICO - BRASÍLIA - 2008.
Propõe o estabelecimento de um amplo esforço nacional, visando promover maior qualidade no ensino público através da criação e implantação de uma rede de informação dinâmica e eficaz. Indica que o país há muito tempo, se recente da falta de bibliotecas nas escolas, embora dados oficiais mostrem que há um vertiginoso crescimento da oferta de acervo nas escolas de ensino básico em detrimento a promoção de serviços que permitam o acesso aos saberes existentes nas coleções distribuídas. Destaca que a oferta de um serviço eficiente de informação para a formação de autonomia crítica do cidadão brasileiro perpassa pela concepção de uma competência informacional, função também da biblioteca escolar. Aponta as estratégias a serem adotadas para execução da proposta, com destaque para todos os possíveis parceiros e responsáveis. Elenca indicadores que permitirão avaliar o projeto.



Rua José de Alencar, 630 sala 401 - CEP.90880-480 - Porto Alegre - RS - Fones: 3232-2880 3232-2856
Horário de Atendimento:Segunda à Sexta, das 9h às 17h.

Melhor visualizado em 1024x768
DESENVOLVIDO POR: CRB10